quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

para tua mulher quando te casares

eu quero partilhar a vida boa com você

já te disse mil vezes o tanto que você é importante pra mim, né? eu gosto de falar isso... prefiro sempre deixar bem claro. já falei diversas vezes tudo que eu sentia. até senti vergonha algumas dessas vezes, sempre me emociono

agora eu quero te falar algo um pouco diferente, queria te dizer o quão importante eu posso ser pra você. lógico que na hora em que decidimos que estávamos prontos pra viver uma história, decidimos também em participar um da vida do outro, em todos os aspectos possíveis. até que nisso estamos indo muito bem, a possibilidade de te falar sobre o que me assombra e meus medos têm me ajudado de um jeito que você nem imagina. mas eu quero, e acho que posso, ser muito além do que tenho sido pra você. tenho quase certeza que posso ser mais e eu vou mostrar isso, aos poucos, pra você

desejo estar presente nos seus dias sendo a pessoa que está ao seu lado, como companheiro, e não só como alguém que vive com você. quero que nós sejamos muito mais que isso. apesar de ainda não ter acontecido, um dia você vai reclamar da faculdade, vai passar um dia inteiro reclamando de cólica – que eu sempre digo que homem nenhum jamais vai entender –, vai brigar com alguém da sua família, enfim, não é querendo ser pessimista e nem que eu queira que aconteça essas coisas com você, mas são algumas coisas que acontecem com qualquer um. só que algumas pessoas tem a sorte de ter a ajuda de alguém pra estar do lado nesses momentos e eu quero ser essa pessoa que vai estar do seu lado.

mesmo sendo muito novo, acho que não tenho mais saco pra engatar um relacionamento atrás do outro. as pessoas até dizem “ah, acontece”, “a fila anda”, mas eu só quero ter alguém pra construir uma história junto comigo. posso até estar falando por mim, mas eu enxergo nossa relação como algo profundo. me vejo em você. todo santo dia penso que só temos a crescer tendo o outro do lado. nossas espantosas diferenças é o que nos fazem completos. ora, às vezes você me empresta sua angústia pra eu transformar em alegria, e outras vezes, eu te empresto minha tranquilidade pra você transformar em energia. ninguém nasce completo, mas temos que aproveitar quando a vida nos coloca à frente alguém que nos ajuda a ser melhor.

antes, as preocupações e desejos que eu tinha quando queria uma pessoa eram bem pequenas. é engraçado, mas primeiro eu só queria ter uma pessoa, seja ela quem fosse; depois eu queria ter alguém que fosse do jeito que eu gostasse, que se encaixasse totalmente no que eu tava procurando, e quando eu conseguia alguma coisa pelo menos parecida, a primeira dificuldade é uma tempestade em copo d’agua e os nossos amores são sempre os maiores da vida. ainda bem que crescemos, os dias vão passando, e eu finalmente entendi que o mais novo amor é sempre melhor e maior. lógico que guardamos pra sempre as pessoas especiais, aquelas que nos marcam, mas a vida é bem justa, e analisando francamente, ela nos serve sempre a pessoa certa para cada fase nossa.

hoje eu tenho você, e agradeço por ter uma pessoa que, pelo menos tenta, entender coisas que eu mesmo não entendo, então o mínimo que posso fazer é tentar a mesma coisa.

acho que foi um dia desses que estávamos falando sobre o passado e você me disse o que tinha vivido, os relacionamentos pelos quais tinha passado e porque não tinham dado certo, eu já tinha feito isso uma vez, agora era a sua. você contava as histórias e eu mergulhei nelas, ficava tentando entender como os que vieram antes de mim erraram e como você errou. querendo entender pra fazer tudo que fosse possível pra evitar acontecer com a gente. lógico que seria perfeito se eu soubesse um jeito pra você nunca mais sofrer como sofreu antes, infelizmente eu não consigo isso. mas quando eu falo que mergulhei nas suas histórias, eu quero dizer que entendi tudo que você passou de ruim e agora eu tenho como missão pessoal evitar que essas coisas se repitam.

não sendo pelos mesmos motivos, podemos brigar até dez mil vezes. eu estou aqui me propondo a fazer você alguém melhor e não pra te fazer lembrar do que você tenta esquecer.

a gente não precisa ter pressa e nem nos preocupar com muita coisa além de nós mesmos. juntos temos o dobro de qualidades e nossos defeitos são ultrapassados ao sermos um só. vivemos por nossa felicidade. sem cautela, sem saber como vai ser a próxima semana, sem trajeto, só nós dois assim, vivendo.


não posso te prometer muita coisa, somente que você terá o meu melhor. e se continuarmos como estamos, e eu torço pra que continuemos, você já pode escolher o vestido e a igreja também.