quinta-feira, 10 de novembro de 2016

passo


quando já não procurava mais pude, enfim, nos olhos teus vestidos d'água me atirar tranquila daqui. lavar os degraus, os sonhos e as calçadas
nas mesmas gavetas onde guarda recordações em formas de meias – onde algumas você usa muito e outras nem tanto-, você procura uma roupa que julga ideal para a festa do fim de semana

age como se não conhecesse cada cantinho do seu quarto, do seu mundo. até tentam te convencer a mudar, mas ninguém nunca mexe em nada, tudo está no lugar de sempre, no entanto, você insiste em perguntar para o vazio sobre quem mexeu nas suas coisas, quem desarrumou tudo, que bagunça fizeram

cada peça escolhida é uma olhada ao espelho. com a cabeça reprova todas as opções, esquecendo que roupas funcionam como fantasias, que nos maquiam para determinados momentos, portanto, indifere até o mesmo o fato de você estar ou não de roupa, o teu corpo, a tua personalidade será a mesma

e enquanto você procura a roupa ideal eu me lembro de um dia qualquer da nossa história.

foi quando você se vestiu de chuva.

era noite, voltávamos de um passeio qualquer e após eu te revelar algumas passagens do dia, começamos a nos molhar, ou a nos benzer, dependendo do modo se interpreta. A tal da chuva começou a agir de forma a nos silenciar instantaneamente, e você veio com as suas mãos sobre meu rosto

com a mão, afastei sua franja molhada que cobria um dos seus olhos, seus lábios se esqueceram de fechar e eram inundados por partículas de oxigênio e hidrogênio, e ao mesmo tempo tentei me esforçar pra falar algo relevante

não consegui

tamanho era o encanto. não consegui. tamanha era a vontade de eternizar aquele momento temperado de gotas do céu. não consegui. tamanho era o calor, embora molhado, que me invadia naquele momento. não consegui

você tem a habilidade de transformar instantes humanamente normais em acontecimentos sentimentalmente históricos

e eu? ah eu sou um admirador da beleza muda, ocasionalmente melódica, também refletida através de notas musicais que desenham frases dos dias que queremos ter, que queremos viver, dias que elucidam vontades do coração e iluminam as cavernas cerebrais mais longínquas

além de ir, você consegue me levar além, e isso é um talento indescritível

ora, eu não sou daquele que me rebaixam para qualquer olhar, ou que me vendo a qualquer sorriso amarelo. eu preciso perder um pouco o ar pra poder comprovar que realmente faz sentido viver este ou aquele determinado AGORA

volto para a tua procura pela vestimenta ideal.
me fascina o fato de você não se cansar em procurar a perfeição, ao mesmo tempo que me agoniza, pois eu sei que você não precisa procurar algo que já possui. o simples é o seu máximo
mesmo assim, permita-me sugerir:


vai chover, vista um vestido