quarta-feira, 25 de julho de 2018

do lado de dentro




já que eu larguei tudo pra ti; já que eu cerquei tudo ao redor
a gente sabe que tem alguma coisa errada
tem algumas coisas que simplesmente não encaixam uma na outra, e isso não é de hoje
você de um lado se preocupando demais, um ciúme que beira o rastreamento, até meu modo de falar você ta achando ruim. por outro lado eu não ando tendo muitos motivos pra sorrir com você se comportando desse jeito, urgente e sem paciência pra se colocar no meu lugar

você ouve tanto as suas amizades, mas só a gente sabe o que estamos vivendo.

eu devo te confessar que ando cansado.
é muita coisa para eu pensar. planos que insistem em não dar certo, pessoas que parecem me ouvir grego quando tento explicar o simples, família que me cerca e me sufoca limitando até a forma que eu falo no telefone. não está sendo fácil pra mim. e eu sempre te falei que o meu único motivo para comemorar a chegada de um dia novo era saber que tenho você comigo. quando a tristeza me assaltava o coração, eu olhava para um dedo em especial na minha mão. lá tinha um pouco de você

eu tenho mais razões do que você imagina pra te dar espaço

mas eu não quero isso
se for para eu te dar espaço, que eu esteja nele. por isso estou aqui pra gente se entender. é só pela nossa felicidade, só por quem eu me tornei depois que te conheci, que eu estou aqui, na sua frente, te pedindo pra esquecer as lágrimas
hoje eu quero falar de mim, do teu jeito e teus defeitos a gente conversa num outro momento. Hoje eu preciso te deixar claro quanto a importância que tem em meus dias. preciso deixar claro que não brinco quando digo que você é o meu “pra sempre.”

a gente já perdeu tempo demais brigando por menos

e eu reconheço que a culpa é minha muitas dessas vezes. exijo tua compreensão por coisas que eu mesmo não entendo. Isso é totalmente irracional.
isso é uma merda. não tenho você pra me sentir superior, pra competir sobre quantas vezes vamos ficar bem, em quantas estarei certo, quantas conseguirei te convencer que está errada. tenho e quero ter você comigo pra me lembrar que nem sempre virar a direita é uma boa opção

me desculpa
mais do que em mim ou em você, eu confio na nossa história

foi você que naquele dia, lembra, no terraço do apartamento daquela sua amiga, me chamou a atenção a soma de sensações que a gente pode ter quando nos atentamos as estrelas, a noite, ao vento. Pode parecer filosófico demais, mas lições como essa, pontos de vista como esses, como os seus, todos eles, eu nunca aprendi, nunca me apresentaram. São em momentos como esses que eu sei que pode existir um mundo melhor. Você desenha um mundo em que eu sempre sonhei viver

vamos continuar?

não quero prometer, mas quero te garantir que mais do que nunca, darei o meu máximo para não cometer os mesmos erros. Reincidência de lágrima é como abrir a porta da solidão. Eu não quero mais colaborar para as nossas brigas

não é justo com a nossa vida perdermos tanto tempo discutindo assuntos que não vão chegar a lugar nenhum. eu prefiro que aproveitemos nosso tempo estando de conchinha, ou disputando a maior parte do edredom. chega de intermináveis debates sobre assuntos onde você tem a sua verdade, eu a minha, às vezes coincidentes, muitas não. somos diferentes, fim. eu nunca quis alguém igual a mim, se fosse para ser assim, eu poderia ficar sozinho. e eu gosto de você por me mostrar o quão melhor eu consigo ser. por isso, de novo, me desculpa

eu não falaria tanto se não fosse importante. eu não perderia meu tempo aqui se não acreditasse no que temos construído, e mais que isso, eu não tentaria tanto te convencer se não fosse pra provar à mim mesmo que eu posso ser melhor


eu quero honrar o dia que você me respondeu “aceito”
e afinal, é melhor fazermos nosso amor do que discuti-lo todo dia